Governo do Estado abre inscrições para programa Avançar Mais Esporte
Direcionada a prefeituras, iniciativa visa financiar obras de construção e revitalização de espaços esportivos em todo o RS
O governo do Estado divulga, nesta segunda-feira (14/10), por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, a abertura das inscrições para o Avançar Mais Esporte. Voltado às prefeituras municipais, o programa visa financiar obras de melhorias e revitalização de espaços esportivos em todo o Rio Grande do Sul.
O Avançar Mais Esporte é a continuação do exitoso Avançar no Esporte, lançado em 2021 e que contou com 272 obras realizadas. Liderada pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, a iniciativa transformou-se no maior programa de infraestrutura esportiva da história do Estado.
Nesta nova fase, são, ao todo, R$ 65 milhões investidos pelo governo do Estado em duas modalidades: Infraestrutura Esportiva, que contemplará projetos de até R$ 500 mil; e Ilumina Esporte, focado em obras de iluminação e que beneficiará projetos de até R$ 200 mil. Em ambas as modalidades, a contrapartida municipal será de, no mínimo, 30% do valor solicitado.
As inscrições vão até 12 de novembro.
Fonte e foto: Governo do RS
Outras notícias
-
Brasil deverá ter centro para enfrentamento de emergências em saúde
Até o final deste ano, o Brasil deverá criar um centro para o enfrentamento de emergências em saúde pública. A proposta é que o Centro Brasileiro de Emergências em Saúde Pública (Cbesp), co ...
Saiba Mais -
PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), informou que já acionou a Polícia Federal para investigar a autoria e a extensão do ...
Saiba Mais
