Temporal deixa pelo menos 1 milhão de clientes sem energia elétrica no RS
São 574 mil pontos na área da RGE e outros 600 mil na concessão da CEEE Equatorial
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (16) deixou pelo menos 1,1 milhão de clientes das duas concessionárias de energia elétrica sem abastecimento. Segundo o balanço divulgado pela Rio Grande Energia (RGE) às 7h da manhã desta quarta-feira (17), são 574 mil clientes sem luz, e as regiões mais afetadas são Central, Metropolitana, Vale do Taquari, Vale do Sinos e Vale do Rio Pardo. Na área da CEEE Equatorial, 600 mil pontos estão sem energia, sendo a Região Metropolitana a área mais afetada.
Durante a madrugada, o número total chegou a 1,3 milhão, com 714 mil pontos sem energia elétrica.
Em nota, a RGE informou que o temporal afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios.
Conforme o superintendente técnico da CEEE Equatorial, Sérgio Valinho, em entrevista à Rádio Gaúcha mais de 3 mil profissionais atuam para reestabelecer a energia o quanto antes. Por enquanto, a empresa não divulga prazo para a retomada do serviço.
— Até porque o evento está acontecendo, estamos contabilizando o impacto, é precipitado condicionar um prazo, gerar uma expectativa. As equipes estão indo a campo — reforça.
Confira a nota da RGE na íntegra
GE informa que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no final da tarde desta terça-feira, 16, afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica são provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.
Neste momento há 574 mil clientes sem energia elétrica (dado de hoje, às 7h). As equipes da RGE estão totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento, com segurança, no menor prazo possível. As regiões mais afetadas são Central, Metropolitana, Vale do Taquari, Vale dos Sinos e Vale do Rio Pardo.
A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:
SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.
Confira a nota da CEEE Equatorial na íntegra
Nesta terça-feira (16/1), o Rio Grande do Sul foi atingido por um grande temporal, com fortes chuvas, rajadas de ventos com até 90km/h e um volume elevado de descargas atmosféricas. Esta situação causou danos significativos em nossas redes, provocando interrupção no fornecimento de energia para 600 mil clientes em nossa área de concessão, sendo a Região Metropolitana a mais atingida.
Logo após o temporal, colocamos em prática nosso plano de contingência para iniciar a recomposição das nossas redes, com efetivo reforçado de equipes em todos os processos da distribuidora voltados ao atendimento emergencial. Seguimos trabalhando com comprometimento a fim de normalizar nossos serviços o mais rápido possível.
Lamentamos os transtornos causados a nossos clientes e reforçamos o alerta quanto aos cuidados com a segurança. Caso visualize cabos ou estruturas elétricas caídas, não se aproxime e acione nossos canais de atendimento.
A CEEE Grupo Equatorial Energia segue à disposição de seus clientes em seus canais de atendimento:
- Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/
- Tel.: 0800 721 2333
- SMS: 27307, para falta de energia, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;
- Whatsapp Clara: (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).
Fonte e foto: GZH / Reprodução
Outras notícias
-
Como identificar um relacionamento abusivo e ajudar uma vítima de violência doméstica?
Suporte de pessoas próximas e da rede de proteção é essencial para quebrar o ciclo da violência que matou 31 mulheres entre janeiro e maio no RS; 26 não tinham medida protetiva A maior parte das vítimas de&n ...
Saiba Mais -
Golpe da selfie: criminosos usam fotos de vítimas para realizar empréstimos bancários
Nesta modalidade de estelionato, os criminosos prometem brinde ou benefício, como doação de cesta básica, mas pedem imagem como suposta comprovação Criminosos têm enganado as pessoas com uma trapaça conhecida com ...
Saiba Mais