Prazo para regularização do exame toxicológico encerra dia 28
Atenção, motoristas categorias C, D e E: dia 28 deste mês é o prazo-limite para regularização do exame toxicológico, de acordo com a Deliberação 268/2023, referendada pela Resolução 1002/2023, do Conselho Nacional de Trânsito. Após 30 dias do vencimento do prazo, o motorista poderá ser multado.
O exame é exigido de todos os condutores com CNH categorias C, D e E, mesmo aqueles que não exercem atividade remunerada com o veículo, e deve ser renovado, geralmente, a cada dois anos e meio.
A validade do teste pode ser consultada no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Se seu exame está em dia, não há com o que se preocupar, apenas fique atento ao prazo do próximo vencimento.
O exame pode ser realizado na rede coletora de qualquer um dos laboratórios credenciados pela Senatran (detalhes e links em www.detran.rs.gov.br > Habilitação > Fazer exame toxicológico para carteira de habilitação).
O condutor não precisa informar o resultado ao DetranRS, já que a informação é encaminhada diretamente à Senatran pelo laboratório credenciado.
Fonte e foto: Detran / RS
Outras notícias
-
Defesa Civil emite alerta de frio intenso, possibilidade de geada e congelamento de pista na Serra
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta laranja para frio intenso na Serra entre terça (23) e sexta-feira (26). O aviso, classificado como de alerta alto, prevê a atuação de uma massa de ar polar sobre o Estado, fa ...
Saiba Mais -
Nova penitenciária de Caxias do Sul deve receber os primeiros detentos ainda em 2026
A nova Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Pecs II e Pecs III), na localidade do Apanhador, deve receber os primeiro detentos ainda em 2026. A expectativa é baseada na previsão de que o prédio seja finalizado ao longo da ...
Saiba Mais
