Trânsito na RS-122 é liberado de forma parcial entre Farroupilha e São Vendelino
Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) informou que trecho entre o km 41 e o km 44 está com sinalização provisória e redução de velocidade
A concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) informou que o trecho do km 41 ao km 44 da RS-122, entre Farroupilha e São Vendelino, está liberado para o trânsito de veículos. O caminho estava bloqueado desde o dia 18 de novembro, quando uma forte chuva causou um deslizamento de barreira que impediu completamente a passagem de automóveis. Para possibilitar a liberação na tarde deste domingo (26), as equipes da concessionária realizaram o desmonte de bolas de pedra, a limpeza da pista e a recomposição do pavimento asfáltico.
Foram liberadas apenas duas pistas no trecho (uma para subida e outra para decida da Serra), que recebeu nova sinalização com pintura de faixas e cones delimitando o trajeto. Também há redução de velocidade no local, limitado a 40 km/h. Segundo a CSG, a terceira faixa permanecerá interditada e será monitorada "até que haja a segurança ou, caso necessário, até que seja feita outra intervenção para liberação completa do trecho".
Na última quinta-feira (23), a concessionária informou, em nota, que pretendia liberar o trecho de forma parcial até o início de dezembro, mas acabou antecipando a medida. A CSG reforça o pedido para que os motoristas tenham máxima atenção e que dirijam com cautela nas rodovias da Serra e do Vale do Caí, respeitando a sinalização de trânsito. Qualquer ocorrência nas áreas de cobertura deve ser comunicada imediatamente à companhia pelo 0800-122-0240. O atendimento ocorre todos os dias, durante 24 horas, e a ligação é gratuita.
Fonte: Pioneiro
Foto: CSG / Divulgação
Outras notícias
-
Defesa Civil emite alerta de frio intenso, possibilidade de geada e congelamento de pista na Serra
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta laranja para frio intenso na Serra entre terça (23) e sexta-feira (26). O aviso, classificado como de alerta alto, prevê a atuação de uma massa de ar polar sobre o Estado, fa ...
Saiba Mais -
Nova penitenciária de Caxias do Sul deve receber os primeiros detentos ainda em 2026
A nova Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Pecs II e Pecs III), na localidade do Apanhador, deve receber os primeiro detentos ainda em 2026. A expectativa é baseada na previsão de que o prédio seja finalizado ao longo da ...
Saiba Mais
