Alexandre Saltz toma posse como procurador-geral de Justiça do RS
Promotor por mais de três décadas, Saltz comandará o Ministério Público do estado até 2025.
O promotor Alexandre Saltz tomou posse na tarde desta terça-feira (6) como novo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul. Ele substitui Marcelo Dornelles, que assumiu o posto em 2021, e ficará no cargo até 2025, em mandato de dois anos.
Saltz havia sido o mais votado em eleição feita junto a membros do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) e teve a nomeação confirmada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) no último sábado (3), após apresentação de lista tríplice ao Executivo – Leite também compareceu à cerimônia de posse, realizada no Auditório do MP-RS.
Saltz é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e tem mestrado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). O novo procurador-geral já atuou nas comarcas de Santiago, Uruguaiana e Porto Alegre, além de ter exercido os cargos de secretário-geral do Ministério Público e de diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, entre outras funções.
Fonte: G1/RS
Foto: Gustavo Mansur / SECOM / Governo do RS
Outras notícias
-
Cerca de 70% das roupas e calçados doados pela população de Passo Fundo não estão aptos para uso
Em Passo Fundo, no norte do Estado, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social recebe anualmente mais de 5 mil peças de roupas para serem doadas à população vulnerável. Apesar do número significativo, a ...
Saiba Mais -
Saiba usar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional
A versão digital da Carteira de Identidade Nacional (CIN) pode ser acessada no aplicativo GOV.BR no celular e usada como documento de identificação. Para lembrar a população sobre esse recurso, o governo federal enviou no ...
Saiba Mais
