Governo aprofunda diagnóstico e plano de ação emergencial para escolas estaduais
Planejamento de reformas mais urgentes para o início do ano letivo deve ser apresentado nos próximos dias
Após uma série de reuniões técnicas nas últimas semanas, as secretárias da Educação, Raquel Teixeira, e de Obras Públicas, Izabel Matte, apresentaram nesta segunda-feira (23/1) ao governador Eduardo Leite o diagnóstico e parte do plano de ação de obras emergenciais previsto para as escolas estaduais antes do início do ano letivo. A área da educação é prioridade para o governo e o objetivo inicial é, a partir da análise feita pelas duas pastas, definir as reformas mais urgentes e como será a execução de cada uma.
“Temos como desafio melhorar a performance e o desempenho da máquina pública para acelerarmos as entregas. Nosso foco é muito claro: trabalhamos para que os alunos encontrem as escolas nas melhores condições possíveis no início do ano letivo”, afirma o governador.
O diagnóstico elaborado em conjunto pelas duas secretarias foi feito a partir de reuniões e contatos com todas as coordenadorias regionais de educação e de obras públicas. A análise e o planejamento devem ser apresentados pelo governo nos próximos dias.
Texto e edição: Secom
Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini
Outras notícias
-
Cerca de 70% das roupas e calçados doados pela população de Passo Fundo não estão aptos para uso
Em Passo Fundo, no norte do Estado, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social recebe anualmente mais de 5 mil peças de roupas para serem doadas à população vulnerável. Apesar do número significativo, a ...
Saiba Mais -
Saiba usar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional
A versão digital da Carteira de Identidade Nacional (CIN) pode ser acessada no aplicativo GOV.BR no celular e usada como documento de identificação. Para lembrar a população sobre esse recurso, o governo federal enviou no ...
Saiba Mais
