Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PIS/Pasep Especial: saiba quem tem direito de sacar o benefício e em qual data Governo libera a partir de 19 de outubro o saque para 7,8 milhões de brasileiros

carteira

O Governo Federal acabou de liberar uma notícia positiva sobre o PIS/Pasep Especial, destinado aos trabalhadores que tiveram a carteira assinada antes de 1988. Essa contribuição será paga a quase oito milhões de trabalhadores em todo país, e a partir do dia 19 de outubro ela já poderá ser sacada através da Caixa Econômica Federal.

 O pagamento do PIS/Pasep Especial acontecerá a partir de lotes divididos por faixas etárias, e até dezembro todas as pessoas que têm direito ao benefício poderão sacá-lo. A expectativa é que ocorra a injeção de 15,9 bilhões de reais na economia brasileira com o saque de 7,8 milhões de benefícios.

A média de pagamentos está em R$ 750,00, mas cada conta possui um valor de acordo com os anos trabalhados antes de 1988.

Entenda como será feito o pagamento do PIS/Pasep Especial

Quase oito milhões de pessoas terão direito ao benefício que será entregue, primeiramente, para homens e mulheres com mais de 70 anos. O governo decidiu liberar o pagamento através de lotes e depois desta faixa etária, a partir do dia 17 de novembro homens e mulheres aposentados serão os próximos a receberem o benefício que possuem direito. O terceiro lote de pagamento se refere a homens e mulheres com mais de 65 ou 62 anos, respectivamente e será pago em dezembro, a partir do dia 14.

Quanto tempo o PIS/Pasep ficará disponível para saque?

Vale destacar que o benefício PIS/Pasep não possui data limite para ser retirado na Caixa Econômica Federal após as datas de pagamento anunciadas.

O benefício liberado pelo governo virá em boa hora para milhares de aposentados que buscam uma renda extra neste momento de crise no país.

Quem tem direito?

PIS é direcionado para os trabalhadores que tiveram carteira assinada antes de 1988 na indústria privada. Já o Pasep é destinado àqueles trabalhadores do serviço público. Essa cota especial do PIS/Pasep é referente à abertura de contas de trabalhadores feitas há 29 anos atrás, e como as contas foram abertas de forma individual, isso permitiu que cada trabalhador tivesse uma cota ao PIS/Pasep, sendo este o benefício será pago agora a cerca de oito milhões de pessoas em todo o Brasil.

Saiba se você tem direito

Para saber se você possui direito ao benefício, consulte o site da Caixa Econômica Federal. Através do CPF ou do número do PIS é possível saber quem possui direito ao benefício que começara a ser pago nas próximas semanas em todo o país. #PIS 2017 #PIS extra

 

Fonte: http://br.blastingnews.com/economia/2017/10/pispasep-especial-saiba-quem-tem-direito-de-sacar-o-beneficio-e-em-qual-data-002069481.html

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no Facebook

Dupla Grenal

Dupla Grenal